Foto: Assessoria
Cerca de 130 alunos do ensino infantil 4 e 5 anos do CMEI Tarsila do Amaral, localizado do Conjunto Habitacional Sonho Meu, tiveram nesta semana uma aula especial ao ar livre no campus de ciências agrárias da Universidade Estadual de Maringá, a conhecida fazenda da UEM.
A visita aconteceu na última terça-feira (5), sob a coordenação da diretora Márcia Tiago de Sá e da coordenadora Analu Aparecida da Cunha Ribeiro.
Os alunos foram carinhosamente recebidos pelo técnico administrativo Ivan Walisson Carrito, professor de Educação Física e secretário da instituição pública de ensino superior, e pelos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e mestrado em Medicina Veterinária da UEM.
O passeio vai ficar na lembrança das crianças. “Elas conheceram animais de grande e pequeno porte, uma horta orgânica, o museu de anatomia e laboratórios, onde fizeram observações no microscópio”, explicou a diretora. “O objetivo da atividade foi inteiramente cumprido”, disse.
Os alunos também observaram a irrigação das plantas, passearam pelo viveiro de mudas e por uma plantação de eucaliptos, brincaram com flores espalhadas pelo chão ao pé dos ipês, colheram amoras e correram livres pelo amplo espaço da fazenda.
“Foi um momento mágico, a forma didática com que a equipe se organizou para receber nossos pequenos. As crianças viram de perto vários animais, ouvir seus sons e contemplaram a beleza da natureza”, completou a diretora
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais