Rafael Freitas dos Santos, conhecido como ‘Nariz Torto’, segurando dois fuzis, um em cada mão - Metrópoles - Reprodução/MPSP
A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama e a Polícia Civil de São Paulo realizaram na última quarta-feira (19) às 18h a prisão de um homem procurado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Ele havia fugido de uma operação policial realizada naquele Estado, era considerado foragido da Justiça e seu endereço foi encontrado pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais), como sendo uma residência localizada no Parque Tarumã, em Umuarama.
De acordo com o site Metrópoles, Rafael Freitas dos Santos, 26 anos, é integrante do ‘Bando do Magrelo’, uma quadrilha rival do Primeiro Comando da Capital (PCC) que provocou onda de violência na região de Rio Claro, no interior paulista, por causa da disputa pelo controle do tráfico de drogas local.
Santos é conhecido no mundo do crime como ‘Nariz Torto’. Ele aparece em fotos, apreendidas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), empunhando fuzis. Como foi revelado pelo Metrópoles, o bando rival já matou ao menos nove do PCC, elevando o clima de vingança e tensão no interior paulista.
A prisão de Santos é um desdobramento da Operação Oposição, deflagrada em maio deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPSP, e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar.
Confira aqui a reportagem completa do Metrópoles.
A prisão em Umuarama ocorreu no Parque Tarumã. Policiais Civis do Estado de São Paulo levantaram informações de que o homem possivelmente estaria escondido na cidade de Umuarama. De posse dessas informações, solicitaram apoio a Polícia Civil para localização do endereço do suspeito aqui na cidade, o que foi obtido pela equipe do GDE Umuarama.
Reunidas todas as informações, uma equipe da PCSP veio até Umuarama e, em conjunto com policiais da PCPR, conseguiram capturar o suspeito no interior de sua residência.
O homem é acusado da prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Ele foi entregue na cadeia pública de Umuarama e segue à disposição da Justiça.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais