Foto: Assessoria PMU
A Escola Municipal Dr. Angelo Moreira da Fonseca, no bairro Parque Dom Pedro, seguramente é uma das instituições de ensino mais invadidas por criminosos em Umuarama.
Mesmo com sistema de alarme em funcionamento, o local foi alvo de bandidos, pela quinta vez, na madrugada desta sexta-feira (21) e, além de avarias diversas no prédio e em equipamentos, também foram furtados vários produtos.
A lista de ‘estragos’ é grande, conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na 7ª Subdivisão Policial pela diretora Vera Lucia da Silva: arrombamento de portas e janelas, vidraça da cozinha cortada e com vidros quebrados, grade de proteção do gás retorcida, dois botijões de gás de 13 quilos furtados, alimentos diversos (como lácteos e outros perecíveis que estavam na geladeira) furtados, destruição de parte do forro dos corredores externos e fiação elétrica dos ares-condicionados arrancadas e levadas. “Mais uma vez, algo lamentável, muito triste mesmo”, comentou Vera Lucia.
Foi a própria diretora que descobriu a ação criminosa ao chegar à escola pouco antes das 8h. “Assim que percebi que novamente haviam invadido a escola, já acionamos a Secretaria Municipal de Educação, a Guarda Municipal e a Polícia Civil para registro do BO por furto qualificado. Mais que os prejuízos financeiros, que são grandes, o que mais lastimamos é a recorrência desses crimes, indicando que há receptadores, que infelizmente há um comércio”, lamenta.
A secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso mais uma vez comenta que quando um bem, como uma escola, é vilipendiado, toda a sociedade deve se sentir atacada.
“Trata-se de um patrimônio da sociedade, onde atuam profissionais que preparam crianças para um futuro melhor. Uma escola é algo como um templo, um bem que deve ser cuidado por toda a comunidade com muito carinho. Mas infelizmente temos de enfrentar situações como essa. Vamos tomar as providências cabíveis e continuar nossa luta para oferecer educação de qualidade para nossos alunos”, observou.
(Assessoria PMU)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais