Em 30 dias, foram aplicadas mais de R$ 270 mil em multas na Parigot de Souza
Em um mês de funcionamento 931 motoristas foram flagrados avançando o sinal vermelho
As câmeras de fiscalização nos semáforos da Avenida Parigot de Souza com Avenida Ipiranga registraram 931 avanços de sinal vermelho, em um mês de funcionamento. O valor da multa por avanço de sinal é R$ 293,47, natureza gravíssima, além de 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
“Nos primeiros dias vimos muitos condutores que não respeitam a sinalização, mas neste mês a situação já está normalizada”, disse a diretora de trânsito Dianês Piffer.
Segundo a Umutrans, a média de registros de avanço de sinal na cidade é de 655 por mês, nos pontos que há sinalização eletrônica. No ponto citado foram registrados do dia primeiro de abril até agora 180 notificações. A média diária no início chegou a 140 autuações.
“Ainda vemos muitos condutores desrespeitando as leis de trânsito. Mas temos percebido a queda nos números de acidentes em pontos que tem sinalização eletrônica”, destacou.
Umuarama tem 40 equipamentos semafóricos em cruzamentos de ruas e avenidas, sendo que 15 possuem câmeras que identificam o avanço de sinal vermelho e também a parada sobre a faixa.
A diretora de trânsito explicou que todo o recurso proveniente dos valores de multas é depositado diretamente no fundo municipal de trânsito e esses recursos são aplicados em melhorias para o trânsito da cidade.
Confira a entrevista com a diretora de trânsito, Dianês Piffer.