Foto de Rudson de Souza Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Caminhão com emblema de indústria de Umuarama é apreendido com 824 kg de maconha; vídeo

Foto de Rudson de Souza
Publicado em 11 de outubro de 2026 às 14h03 - Modificado em 11 de outubro de 2026 às 14h10

Um caminhão-baú que ostentava o emblema de uma indústria de estofados de Umuarama foi apreendido com 824 quilos de maconha na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada neste sábado (10), durante uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de sacolas plásticas transportada pelo veículo. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares.

Segundo a PMPR, a ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) e uma equipe do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), no âmbito da Operação Protetor.

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica homem morto em briga em Umuarama e procura familiares

Motorista e passageira foram presos

As equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz L 1418, de cor vermelha, e encontraram a droga durante a fiscalização da carga.

O motorista, de 51 anos, e a passageira, de 41, receberam voz de prisão. Os dois foram encaminhados, junto com o caminhão e os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde seriam realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 1,73 milhão ao crime.

Droga estava escondida em meio a uma carga de sacolas plásticas; motorista de 51 anos e passageira de 41 foram presos durante abordagem na BR-277, em Santa Tereza do Oeste

Empresa de Umuarama não foi localizada para comentar

O OBemdito constatou que o caminhão ostentava um emblema de uma indústria de estofados de Umuarama. A reportagem tentou contato com a empresa para obter um posicionamento sobre o caso, mas não conseguiu retorno até a publicação desta matéria.

A presença do emblema no veículo, por si só, não esclarece a relação da empresa com o transporte da carga apreendida. Não há, nas informações divulgadas pela polícia, indicação de envolvimento da indústria na ocorrência. O espaço permanece aberto para manifestação da empresa.

(Com informações e imagens da Polícia Militar do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.