Foto: Danilo Martins/OBemdito
A pandemia tem prejudicado economicamente muitas famílias de Umuarama, uma delas é a de Oriany Samantha, de 27 anos. Mãe de quatro filhos, ela e o marido trabalham como catadores de materiais recicláveis, mas enfrentam dificuldades para manter as despesas básicas durante a pandemia.
Eles moram no São Caetano e como única fonte de renda fixa têm R$ 250 do auxílio emergencial. O restante vem da venda dos materiais recicláveis, cuja coleta está cada vez mais difícil. “Tem muita gente coletando agora, está mais difícil de encontrar os materiais”, lamenta.
São três garotos de 5, 6 e 9 anos e uma menina de 3, que vai junto com os pais para fazer a coleta. Os meninos ficam com a avó, que também vive da coleta de materiais recicláveis e mora na casa da frente.
A residência que abriga a família de seis pessoas precisa de reparos e sofre com a ação do tempo. Neste período de frio frestas entre as tábuas e telhado deixam o ambiente gelado.
AJUDA
Com a geladeira vazia, a mãe entrou em contato com a reportagem para pedir doações: alimentos, roupas e papelão são bem-vindos. Cobertores também ajudariam a enfrentar o inverno, que promete ser rigoroso.
A Prefeitura de Umuarama foi questionada sobre a família que está em situação de vulnerabilidade e informou que basta a moradora ir até o CRAS de referência, onde o atendimento já está marcado com assistente social e psicóloga. A família, segundo a pasta, já é atendida pela Assistência Social.
Para ajudar a família basta entrar em contato por meio do telefone (44) 99890-8661.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais