Umuarama

Família de Umuarama precisa de doações de cobertores e alimentos para crianças

Eles são catadores de materiais recicláveis, mas passam dificuldades durante a pandemia

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Família de Umuarama precisa de doações de cobertores e alimentos para crianças
Redação
OBemdito
1 de julho de 2021 20h33

A pandemia tem prejudicado economicamente muitas famílias de Umuarama, uma delas é a de Oriany Samantha, de 27 anos. Mãe de quatro filhos, ela e o marido trabalham como catadores de materiais recicláveis, mas enfrentam dificuldades para manter as despesas básicas durante a pandemia.

Eles moram no São Caetano e como única fonte de renda fixa têm R$ 250 do auxílio emergencial. O restante vem da venda dos materiais recicláveis, cuja coleta está cada vez mais difícil. “Tem muita gente coletando agora, está mais difícil de encontrar os materiais”, lamenta.

São três garotos de 5, 6 e 9 anos e uma menina de 3, que vai junto com os pais para fazer a coleta. Os meninos ficam com a avó, que também vive da coleta de materiais recicláveis e mora na casa da frente.

A residência que abriga a família de seis pessoas precisa de reparos e sofre com a ação do tempo. Neste período de frio frestas entre as tábuas e telhado deixam o ambiente gelado.

AJUDA

Com a geladeira vazia, a mãe entrou em contato com a reportagem para pedir doações: alimentos, roupas e papelão são bem-vindos. Cobertores também ajudariam a enfrentar o inverno, que promete ser rigoroso.

A Prefeitura de Umuarama foi questionada sobre a família que está em situação de vulnerabilidade e informou que basta a moradora ir até o CRAS de referência, onde o atendimento já está marcado com assistente social e psicóloga. A família, segundo a pasta, já é atendida pela Assistência Social.

Para ajudar a família basta entrar em contato por meio do telefone (44) 99890-8661.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM