Umuarama

Membros da CPI da Covid de Umuarama visitam o Ambulatório de Síndromes Gripais

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid de Umuarama, vereadora Ana Novais, juntamente com vice-presidente Ednei do Esporte, Mateus Barreto (relator), Cris das Frutas e Sorrisal (membros), estiveram na manhã da última quarta-feira (30/6) no Ambulatório de Síndromes Gripais, localizado na Rua Nova Canaã (o Centro Diocesano). Lá eles foram atendidos pelo enfermeiro Thiago, que também é coordenador do local.

Durante a visita, os vereadores constataram que as instalações atendem às necessidades dos usuários e garantem mais conforto no atendimento. O local possui recepção onde é feito o cadastro dos pacientes.

A estrutura conta com sala de coleta de exames de teste da Covid-19, como RT – PCR por Swab, cujos resultados saem de três a quatro dias. Além deste exame, dispõe de outros testes rápidos, como sorologia e antígeno.

Outra observação dos vereadores diz respeito ao fato de que a área conta com nove quartos para atendimento, com banheiros distintos, tanto para pacientes quanto funcionários. Alguns quartos estão equipados com camas e outros com cadeiras adaptadas para procedimentos com uso de oxigênio e demais aparelhos necessários.

Na área física existe ainda uma sala especifica com uma mini UTI. Informações obtidas com funcionários que atuam no local é de que não há falta de equipamentos nem materiais para que os atendimentos possam ser prestados.

ESTRUTURA HUMANA

O capital humano do novo Ambulatório de Síndromes Gripais é dotado de cinco médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem. Eles se dividem em turnos de forma que as escalas, organizadas pelo coordenador responsável, permitam profissionais de todas as áreas em qualquer horário.

Para o atendimento por meio de internamento ficou estipulado o número de 10 pacientes, já que esta é a quantidade que a estrutura montada comporta. No dia em que a visita aconteceu apenas um paciente estava em tratamento assistido.

“Observamos que o ambiente é adequado e mais confortável para o atendimento dos pacientes. Possui as condições devidas, bem diferentes do local anterior, que contava com estrutura precária, sendo a antiga sede da Viação Umuarama. O fornecimento do Centro Diocesano de Formação, pela Mitra Diocesana ao município, foi benéfico para o atendimento dos pacientes suspeitos ou acometidos com o novo Coronavírus, trouxe dignidade aos pacientes”, disseram os vereadores.

(Assessoria Câmara)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

28 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais