Foto: Assessoria
A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid de Umuarama, vereadora Ana Novais, juntamente com vice-presidente Ednei do Esporte, Mateus Barreto (relator), Cris das Frutas e Sorrisal (membros), estiveram na manhã da última quarta-feira (30/6) no Ambulatório de Síndromes Gripais, localizado na Rua Nova Canaã (o Centro Diocesano). Lá eles foram atendidos pelo enfermeiro Thiago, que também é coordenador do local.
Durante a visita, os vereadores constataram que as instalações atendem às necessidades dos usuários e garantem mais conforto no atendimento. O local possui recepção onde é feito o cadastro dos pacientes.
A estrutura conta com sala de coleta de exames de teste da Covid-19, como RT – PCR por Swab, cujos resultados saem de três a quatro dias. Além deste exame, dispõe de outros testes rápidos, como sorologia e antígeno.
Outra observação dos vereadores diz respeito ao fato de que a área conta com nove quartos para atendimento, com banheiros distintos, tanto para pacientes quanto funcionários. Alguns quartos estão equipados com camas e outros com cadeiras adaptadas para procedimentos com uso de oxigênio e demais aparelhos necessários.
Na área física existe ainda uma sala especifica com uma mini UTI. Informações obtidas com funcionários que atuam no local é de que não há falta de equipamentos nem materiais para que os atendimentos possam ser prestados.
ESTRUTURA HUMANA
O capital humano do novo Ambulatório de Síndromes Gripais é dotado de cinco médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem. Eles se dividem em turnos de forma que as escalas, organizadas pelo coordenador responsável, permitam profissionais de todas as áreas em qualquer horário.
Para o atendimento por meio de internamento ficou estipulado o número de 10 pacientes, já que esta é a quantidade que a estrutura montada comporta. No dia em que a visita aconteceu apenas um paciente estava em tratamento assistido.
“Observamos que o ambiente é adequado e mais confortável para o atendimento dos pacientes. Possui as condições devidas, bem diferentes do local anterior, que contava com estrutura precária, sendo a antiga sede da Viação Umuarama. O fornecimento do Centro Diocesano de Formação, pela Mitra Diocesana ao município, foi benéfico para o atendimento dos pacientes suspeitos ou acometidos com o novo Coronavírus, trouxe dignidade aos pacientes”, disseram os vereadores.
(Assessoria Câmara)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais