Foto: Reprodução/Reunião
Uma reunião promovida nesta semana na Câmara de Vereadores de Umuarama discutiu a situação da violência e das pessoas em situação de rua na cidade. O encontro, que teve a participação de vereadores e representantes das forças de segurança, foi realizado para ampliar o debate sobre como unir forças para prestar um atendimento mais eficaz para essa população, hoje em torno de 250 pessoas.
Segundo o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, major Claúdio Longo, uma iniciativa que poderia ajudar seria solicitar, através das empresas que fornecem câmeras de tecnologia de identificação, que realizassem, de forma gratuita, um levantamento no município, para estudar os locais em que seriam viáveis para instalação destes aparelhos.
A instalação poderia ajudar no mapeamento desta população. Além disso, segundo ele, seria interessante também que houvesse um apoio do Ministério Público (MP) e do judiciário, já que muitos moradores não aceitam ressocialização.
Além do comandante do 25º BPM, também estiveram presentes na reunião o diretor da Guarda Municipal (Conseg), Valdiney Rissato, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Arlindo Vieira, os vereadores João Paulo dos Santos (Sorrisal), Cristiane Gimenes (Cris das Frutas), Cleber Marcos Nogueira (Clebão dos Pneus), Mateus Barreto e representantes de organismos do município que prestam atendimento a pessoas em situação de rua.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais