Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Cresce o comércio de venda de bicicletas na pandemia

Hoje as vendas estão normalizadas, mas no início da pandemia cresceu em 100%

FOTO: Ricardo Trindade
FOTO: Ricardo Trindade
Cresce o comércio de venda de bicicletas na pandemia
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 12 de abril de 2021 às 15h38 - Modificado em 12 de abril de 2021 às 15h38
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria

Nos últimos meses o comércio de bicicletas cresceu disparadamente. O aumento nas vendas é motivo de comemoração para o setor. “No ano passado tivemos um grande boom nas vendas e isso aqueceu muito o nosso setor”, contou o gerente Magno João Costa, gerente de uma loja de bicicletas em Umuarama.

A pandemia favoreceu o crescimento do segmento. Atrelado a isso, veio também o aumento na procura por manutenção das bicicletas. “Como aumentou as vendas, aumentou também os serviços de manutenção.  Neste setor da loja o crescimento foi de 30%. Para atender a demanda nós fazemos agendamento”, disse.

Hoje as vendas estão normalizadas, porém ainda a procura por bicicletas.  O crescimento chegou em um patamar de 100%.  “Parecia que o mundo fosse acabar em bicicleta, todos dias vinham muita gente procurar por bike aqui”, lembrou.

A demanda foi muito alta e com isso as indústrias não conseguiram atender todas as revendedoras. “Alguns pedidos de novas bicicletas eu fiz no ano passado, mas as fábricas não conseguiram nos atender. Algumas bicicletas ainda estão em falta”, comentou.

Com as restrições impostas para conter o avanço do novo coronavírus as academias ficaram fechadas e a alternativa foi a prática por exercícios físicos ao ar livre, por isso, muitos optaram por pedalar. “Houve um grande crescimento do público feminino por esta atividade. E isso formou uma verdadeira corrente de um convidando o outro e por isso tivemos tanto crescimento no setor”, destacou.

O gerente de uma loja especializada em bicicletas, disse a reportagem de OBemdito que há clientes esperando por bicicletas em uma fila. Há pedidos que estão demorando entre 2 a 3 meses para serem atendidos. “Você começa com uma bicicleta menos sofisticada e depois vai passando os meses, as pessoas optam por trocar. As bikes mais top são as que estão em falta em todo mercado, enfatizou.

Magno avaliou o crescimento como muito bom! E lembrou que é um esporte que tem abraçado muitas famílias e deixado as pessoas livres durante as atividades esportivas.

Os valores de uma bicicleta vão conforme o gosto do cliente. Eles variam entre R$ 1.400, uma bike para iniciante até R$ 30 chegando as mais tops.

venda de bicicletas cresce em Umuarama
venda de bicicletas cresce
venda de bicicletas cresce em Umuarama

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel