Foto: Polícia Militar de Umuarama

Cotidiano

Em 72 horas, 25º Batalhão da PM recupera 5 veículos que foram furtados ou roubados

Foto: Polícia Militar de Umuarama
Em 72 horas, 25º Batalhão da PM recupera 5 veículos que foram furtados ou roubados
Redação
OBemdito
17 de fevereiro de 2023 14h27

O trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar (PM) através do 25º Batalhão de Umuarama resultou na recuperação de 5 veículos que foram furtados ou roubados nas últimas 72 horas. Foram localizados 3 automóveis e 2 motocicletas. Na área de atuação da unidade a marca foi alcançada entre terça (14) e quinta-feira (16).

Foram localizados quatro veículos na cidade de Umuarama e um em Francisco Alves.

De acordo com o 25º BPM, este tipo de recuperação traz ótimos resultados a toda a sociedade, não somente ao proprietário lesado com o crime, uma vez que em sua grande maioria estes veículos são utilizados para fins ilícitos.

“Muitos veículos roubados são utilizados pelos criminosos, em situações de contrabando e descaminho e ainda para cometer novos furtos e roubos, colocando assim a sociedade a mercê da criminalidade. O trabalho ostensivo e preventivo traz ótimos resultados operacionais à instituição e assim, sucessivamente, a sociedade”, informou o setor de comunicação do 25º BPM.

A assessoria acrescentou que através da experiência dos militares e da atenção durante o patrulhamento, muitos destes veículos são abordados e, ao efetuar a checagem do veículo, observa-se que são produtos de furto/roubo.

Além disso, a Polícia Militar ressalta a importância da sociedade no combate ao crime com denúncias de qualquer atividade suspeita. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 190 ou do (44) 3622-5762.

Confira aqui a reportagem sobre um dos veículos recuperados em Umuarama na quinta-feira, uma moto localizada em um posto de combustíveis (clique aqui), a situação de Francisco Alves aqui e a recuperação de uma motocicleta aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.