Foto: Danilo Martins/OBemdito
Em uma nota divulgada nesta terça-feira (24), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que o aumento do preço da gasolina às distribuidoras anunciado pela Petrobrás foi resultado de uma pressão dos acionistas da estatal.
No texto, a FUP também atribui o reajuste como sendo resultado do que, segundo eles, é o fruto da gestão bolsonarista que ainda administra a Petrobrás, pois Jean Paul Prates, que foi indicado pelo presidente Lula (PT) para comandar a estatal ainda não assumiu o cargo, portanto não tem poder de comando.
O anúncio feito nesta terça-feira determina que o preço de venda da gasolina A para distribuidoras irá subir em 7,47% já a partir de hoje (quarta-feira, 25), resultando em um preço médio nacional de R$ 3,31 por litro.
Leia na íntegra a nota divulgada pela FUP:
O reajuste dos preços dos combustíveis é uma iniciativa da área comercial da Petrobrás que tem que ser aprovado pelo presidente da empresa, em conjunto com o diretor de investimentos e o diretor do refino. Como Jean Paul Prates ainda não assumiu o comando da empresa, ele não teve qualquer participação nesse processo.
O fato é que, assim como a gestão bolsonarista da empresa continua com as negociações para privatização de mais ativos da companhia, com a distribuição abusiva de mega dividendos para acionistas, também continua definindo os preços dos combustíveis no Brasil.
O mercado e a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis) diziam que a defasagem da gasolina era de 14% e do diesel 9%. Agora que passaram as eleições, estão buscando tirar essa defasagem, devido à pressão dos acionistas minoritários, e colocar a culpa no novo governo, que ainda não conseguiu assumir a gestão da Petrobrás como acionista majoritário e controlador que é.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais