Foto: Polícia Civil de Umuarama

Cotidiano

Acusado de matar jovem a facadas em Umuarama é detido nesta sexta-feira

Crime aconteceu no dia 22 de abril, nas imediações do Morro das Antenas. Na Operação Stab foram apreendidos celulares e maconha

Foto: Polícia Civil de Umuarama
Acusado de matar jovem a facadas em Umuarama é detido nesta sexta-feira
Redação
OBemdito
18 de junho de 2021 11h15

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Stab, desencadeada para apurar um crime de homicídio qualificado, praticado no dia 22 de abril de 2021. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Florianópolis, Bairro Jardim São Francisco, município de Umuarama – nas imediações do Morro das Antenas.

A vítima foi João Vitor Silva de Oliveira, 21 anos. Ele foi executado com diversos golpes de faca na região do tórax e, principalmente, no pescoço, vindo a óbito ainda no local do crime.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas e, ainda, porque a vítima teria se envolvido amorosamente com a mulher do autor do crime.

Durante a operação os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de M.D.M.A (28 anos), suspeito de ser o executor do crime. Além disso, foram cumpridos mandados de busca em apreensão nas residências de mais dois indivíduos, identificados como G.S.D.O (21 anos) e A.L.P.D.L (22 anos), suspeito de ter participação no homicídio e também no tráfico de drogas na cidade de Umuarama.

O cumprimento das buscas resultou na apreensão de 125 gramas de maconha que estava na casa do investigado G.S.D.O (21 anos). Ainda, foram apreendidos três aparelhos celulares de propriedade dos investigados. Os celulares serão submetidos à perícia para localização de mais informações sobre o crime de homicídio e também tráfico de drogas.

Os mandados de busca e a prisão foram cumpridos nos bairros Jardim San Martin, Conjunto Sonho Meu e Jardim Itália, todos no município de Umuarama.

O nome da operação foi batizada com o termo em inglês ‘Stab’, cuja tradução é facada, em alusão ao meio empregado na execução do crime.

(OBemdito e Assessoria Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.