Foto: Divulgação/Polícia Militar
O pequeno Samuel da Silva Gottselig, de quatro anos, foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar e ganhou uma fardinha de presente na manhã desta quinta-feira (08). A família, que é natural do Oeste do estado, mora na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e há dois meses o Samuel fez um transplante de rim e não esconde o seu amor pela PM.
A surpresa foi organizada pela tenente Patrícia Fernanda Silvério, da 5ª Seção do Estado-Maior da PMPR, após um contato da família. “Eles nos contaram da paixão do Samuel pela Polícia Militar, nos mandaram fotos e vídeos, além de nos explicarem a luta dele com o problema nos rins, até o recente transplante”, explicou.
Como o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foi escalada para fazer a surpresa. Além da presença dos policiais, o pequeno Samuel também recebeu uma cesta de doces e uma fardinha da Polícia Militar do Paraná.
Ainda um pouco envergonhado com a presença de tantos policiais, a mãe do Samuel, senhora Janete Gottselig, levou o filho para dentro de casa e quando retornou estava vestindo a famosa farda caqui e com uma arma de brinquedo, que lembrava as usadas pelos heróis do menino. Após conversar com os policiais e conhecer a viatura por dentro, ele pode dar uma volta e vivenciar um pouco o que é ser um policial militar.
Para o Oficial de Relações Públicas do 22º BPM, tenente Maycon Leandro de Souza, essa é uma excelente oportunidade de aproximar a Polícia Militar da comunidade. “O nosso batalhão tem essa missão de todo mês fazer algumas visitas para que essas crianças tenham a PM como referência e essas ações desmistificam a ação da Polícia Militar e faz com eles se sintam mais à vontade na nossa presença”, disse.
Ainda segundo o tenente Maycon, a família usar a Polícia Militar para colocar medo nas crianças é um desfavor para a Corporação e para toda a sociedade. “Esse tipo de trabalho serve para aproximar as crianças e mostrar que em situações de emergências a PM pode ser acionada e que ela estará de prontidão para ajudar”, complementou.
A mãe do Samuel, explicou que eles moravam em Medianeira, no Oeste do estado, e que por causa do tratamento eles tiveram que vir morar em Pinhais. “Durante um ano ele fez diálise peritoneal e para a hemodiálise, que ele fez durante três anos, tivemos que nos mudar. No dia 10 de fevereiro deste ano ele recebeu um rim e desde então ele não precisou fazer mais nenhuma sessão de hemodiálise e está se recuperando muito bem”, disse.
“A nossa ideia inicial era de fazer uma surpresa para ele no dia do aniversário, que foi no dia 14 de fevereiro, mas com o transplante não foi possível. Estou muito feliz com essa visita e essa surpresa, que, com certeza, significa muito e que ele vai levar como lembrança para o resto da vida”, explicou a senhora Janete.
(Assessoria)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais