Foto: Iporã 24 Horas

Paraná

Homem baleado no dia das eleições em Cafezal do Sul morre após ficar 5 dias no hospital

Foto: Iporã 24 Horas
Homem baleado no dia das eleições em Cafezal do Sul morre após ficar 5 dias no hospital
Redação
OBemdito
4 de novembro de 2022 15h00

Faleceu em um hospital de Umuarama o senhor José Wellington Silva Barros de 53 anos. Ele tinha sido baleado no último domingo (30) em Cafezal do Sul, durante as comemorações do resultado do segundo turno das eleições.

Na mesma ocasião, a senhora Rosineide da Silva, de 51 anos, foi alvejada pelo mesmo atirador e veio a óbito no local. O caso causou comoção na cidade (relembre aqui).

O corpo de José Wellington ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama por volta das 14h30 desta sexta-feira (4). Um carro funerário aguardava para fazer o translado para Cafezal do Sul, onde acontecerá o velório. OBemdito não conseguiu detalhes de onde o velório será realizado.

PRESO

O homem acusado de efetuar os disparos que tiraram a vida de Rosineide e José Wellington foi preso em um hotel de Campo Mourão.

No dia do crime (no domingo, 30) era por volta das 21h quando a Polícia Militar (PM) de Cafezal do Sul foi informada de que um suspeito estava realizando vários disparos em via pública.

De acordo com o Major Cláudio Longo, do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi somente no local que as equipes receberam a informação de que uma vítima havia sido baleada e mortalmente ferida durante um desentendimento entre familiares do acusado.

“Chegando ao local verificou-se que ele também havia disparado contra a própria residência de seus pais e familiares acertando uma mulher que não residia naquela residência.”, afirmou o Major.

“Na sequência ele teria ido até via pública e realizado alguns disparos contra pessoas que estavam comemorando a situação eleitoral”. Dos disparos feitos em via pública, José Wellington acabou sendo atingido no abdômen e foi encaminhado a um hospital de Umuarama.

O suspeito, de 31 anos, fugiu logo após os crimes. Ele foi localizado e preso na manhã de segunda-feira (31) após denúncias anônimas de que ele estaria hospedando em um hotel em Campo Mourão. No local as equipes encontraram o autor e a pistola 9mm utilizada no crime e mais de 70 cartuchos intactos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.