Foto: Arquivo Familiar

Cotidiano

Mulher morta em Cafezal do Sul era dona de casa e fazia parte da Pastoral da Criança no município

Foto: Arquivo Familiar
Mulher morta em Cafezal do Sul era dona de casa e fazia parte da Pastoral da Criança no município
Redação
OBemdito
31 de outubro de 2022 11h34

Foi identificada na manhã desta segunda-feira (31) a mulher morta na tarde deste domingo (30), em Cafezal do Sul, na região de Umuarama, após uma discussão entre familiares por motivação política.

Trata-se de Rosineide da Silva de 51 anos. Ela foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo por volta das 21h45.

De acordo com informações da filha da vítima, Amanda  Karla da Silva Vieira, a mãe estava na casa de uma vizinha quando um dos filhos da amiga chegou na residência.

Depois de um desentendimento com o irmão e os pais, o homem teria pego uma arma e mirado no irmão, mas acabou acertando a mulher que foi atingida no pescoço. Ela foi encaminhada para atendimento no hospital municipal, mas já chegou em óbito.

Durante o trajeto, o celular da vítima teria sumido. No hospital apenas a bolsa da mulher foi entregue. Segundo a filha, até agora o telefone da mãe não foi localizado.

O autor dos disparos, um agricultor de 31 anos, fugiu do local. Durante a fuga, atirou contra um outro homem de 53 anos que andava pela rua. A vítima foi socorrida e levada para atendimento no Pronto Socorro Municipal e, depois, encaminhado para uma casa hospitalar em Umuarama, sem risco de morte.

O suspeito dos crimes, que estava foragido após cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio, foi preso nesta manhã de segunda, em um hotel de Campo Mourão.

Vítima do homicídio

A vítima, Rosineide da Silva, era dona de casa. Além de se dedicar a família, também participava da Pastoral da Criança na Paróquia São João Batista, em Cafezal.

Casada há 30 anos com Roberto Aparecido da Silva, tinha dois filhos, uma filha de 29 anos e um rapaz de 26. Além dos filhos, ela deixa dois netos.

Velório

O velório será realizado a partir das 16h na Câmara Municipal de Vereadores de Cafezal do Sul até às 7h de terça-feira, quando o corpo será levado para Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, onde será sepultado.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.