Foto: Arquivo da família
A família de Maurício Teixeira, 56 anos, manteve contato com OBemdito nesta quinta-feira (10) para informar que o morador em Umuarama foi transferido para um leito de UTI. Ele foi diagnosticado com Covid e no dia 27 de maio seu quadro de saúde se agravou.
Maurício permaneceu intubado no Pronto Atendimento por vários dias, até que na noite da última terça-feira (8) foi transferido para o Hospital Cemil, onde ficou no pronto-socorro e, na sequência, foi colocado em um leito de UTI.
As informações são da filha dele, Kelly Daiane Amâncio Teixeira. Ela conversou com OBemdito há alguns dias e solicitou apoio na divulgação de uma vaquinha online para adquirir um medicamento para o pai. Trata-se da Toxilizumab, que está sendo usada em alguns casos para tratar da Covid, não é fornecida pelo SUS e, capa ampola, custa em média R$ 15 mil.
Nesta quinta-feira, entretanto, Kelly informou que o medicamento não será mais ministrado no pai, em decorrência do período prolongado em que ele está intubado. Porém, a vaquinha segue ativa para ajudar a família com as despesas da casa.
Kelly disse que o pai é eletricista autônomo e está sem trabalhar. A madrasta recebe pelo INSS após ter sido acometida por um câncer. Uma empresa de Umuarama (de instalações elétricas) ajudou a família com alimentos. “Estão passando por um período difícil. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas da casa. E quem quiser pode continuar colaborando”, disse Kelly.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais