Umuarama

Família informa que eletricista de Umuarama com Covid conseguiu vaga na UTI

A família de Maurício Teixeira, 56 anos, manteve contato com OBemdito nesta quinta-feira (10) para informar que o morador em Umuarama foi transferido para um leito de UTI. Ele foi diagnosticado com Covid e no dia 27 de maio seu quadro de saúde se agravou.

Maurício permaneceu intubado no Pronto Atendimento por vários dias, até que na noite da última terça-feira (8) foi transferido para o Hospital Cemil, onde ficou no pronto-socorro e, na sequência, foi colocado em um leito de UTI.

As informações são da filha dele, Kelly Daiane Amâncio Teixeira. Ela conversou com OBemdito há alguns dias e solicitou apoio na divulgação de uma vaquinha online para adquirir um medicamento para o pai. Trata-se da Toxilizumab, que está sendo usada em alguns casos para tratar da Covid, não é fornecida pelo SUS e, capa ampola, custa em média R$ 15 mil.

Nesta quinta-feira, entretanto, Kelly informou que o medicamento não será mais ministrado no pai, em decorrência do período prolongado em que ele está intubado. Porém, a vaquinha segue ativa para ajudar a família com as despesas da casa.

Kelly disse que o pai é eletricista autônomo e está sem trabalhar. A madrasta recebe pelo INSS após ter sido acometida por um câncer. Uma empresa de Umuarama (de instalações elétricas) ajudou a família com alimentos. “Estão passando por um período difícil. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas da casa. E quem quiser pode continuar colaborando”, disse Kelly.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

26 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

1 hora ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

2 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

2 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais