Foto: Arquivo da família
A família de Maurício Teixeira, 56 anos, manteve contato com OBemdito nesta quinta-feira (10) para informar que o morador em Umuarama foi transferido para um leito de UTI. Ele foi diagnosticado com Covid e no dia 27 de maio seu quadro de saúde se agravou.
Maurício permaneceu intubado no Pronto Atendimento por vários dias, até que na noite da última terça-feira (8) foi transferido para o Hospital Cemil, onde ficou no pronto-socorro e, na sequência, foi colocado em um leito de UTI.
As informações são da filha dele, Kelly Daiane Amâncio Teixeira. Ela conversou com OBemdito há alguns dias e solicitou apoio na divulgação de uma vaquinha online para adquirir um medicamento para o pai. Trata-se da Toxilizumab, que está sendo usada em alguns casos para tratar da Covid, não é fornecida pelo SUS e, capa ampola, custa em média R$ 15 mil.
Nesta quinta-feira, entretanto, Kelly informou que o medicamento não será mais ministrado no pai, em decorrência do período prolongado em que ele está intubado. Porém, a vaquinha segue ativa para ajudar a família com as despesas da casa.
Kelly disse que o pai é eletricista autônomo e está sem trabalhar. A madrasta recebe pelo INSS após ter sido acometida por um câncer. Uma empresa de Umuarama (de instalações elétricas) ajudou a família com alimentos. “Estão passando por um período difícil. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas da casa. E quem quiser pode continuar colaborando”, disse Kelly.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais