Foto: Arquivo da família

Umuarama

Família informa que eletricista de Umuarama com Covid conseguiu vaga na UTI

Estava ocorrendo uma vaquinha para comprar um medicamento para Maurício Teixeira, que não será mais utilizado. Dinheiro será revertido para despesas da família

Foto: Arquivo da família
Família informa que eletricista de Umuarama com Covid conseguiu vaga na UTI
Jaqueline Mocelin
OBemdito
10 de junho de 2021 18h37

A família de Maurício Teixeira, 56 anos, manteve contato com OBemdito nesta quinta-feira (10) para informar que o morador em Umuarama foi transferido para um leito de UTI. Ele foi diagnosticado com Covid e no dia 27 de maio seu quadro de saúde se agravou.

Maurício permaneceu intubado no Pronto Atendimento por vários dias, até que na noite da última terça-feira (8) foi transferido para o Hospital Cemil, onde ficou no pronto-socorro e, na sequência, foi colocado em um leito de UTI.

As informações são da filha dele, Kelly Daiane Amâncio Teixeira. Ela conversou com OBemdito há alguns dias e solicitou apoio na divulgação de uma vaquinha online para adquirir um medicamento para o pai. Trata-se da Toxilizumab, que está sendo usada em alguns casos para tratar da Covid, não é fornecida pelo SUS e, capa ampola, custa em média R$ 15 mil.

Nesta quinta-feira, entretanto, Kelly informou que o medicamento não será mais ministrado no pai, em decorrência do período prolongado em que ele está intubado. Porém, a vaquinha segue ativa para ajudar a família com as despesas da casa.

Kelly disse que o pai é eletricista autônomo e está sem trabalhar. A madrasta recebe pelo INSS após ter sido acometida por um câncer. Uma empresa de Umuarama (de instalações elétricas) ajudou a família com alimentos. “Estão passando por um período difícil. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas da casa. E quem quiser pode continuar colaborando”, disse Kelly.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.