FOTO: Redes Sociais

Saúde

Umuarama: Família faz vaquinha virtual para arcar com tratamento contra a Covid

Ele está internado no Pronto Atendimento Municipal desde o dia 27 de maio intubado

FOTO: Redes Sociais
Umuarama: Família faz vaquinha virtual para arcar com tratamento contra a Covid
Redação
OBemdito
9 de junho de 2021 16h19

Maurício Teixeira, de 56 anos está internado no Pronto Atendimento Municipal em Umuarama há vários dias. E durante todo esse tempo ele trava uma batalha para vencer a doença. Na último dia 27 o quadro de saúde se agravou e ele precisou ser intubado.

Na segunda-feira (1/6) familiares solicitaram à equipe médica uma receita para a compra do medicamento Toxilizumab. A plantonista fez o receituário, porém o medicamento não é fornecido pelo SUS. A ampola custa em média R$ 15 mil.

O remédio solicitado é Toxilizumab. Na prescrição foi descrito que ele precisa usar aproximadamente 800 miligramas do medicamento.

A família não tem condições para arcar com os custos da medicação e por isso, criaram uma vakinha virtual para arrecadar o valor e comprar o remédio.

A Prefeitura de Umuarama informou por meio de nota que: A medicação de alto custo, não é contemplada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo fornecido receituário médico mediante solicitação de familiar para compra particular. Equipe médica se dispõe a administrar a medicação, no entanto não é um tratamento prescrito de rotina, apenas em casos selecionados segundo a indicação precisa e sempre de acordo com os familiares de que não existem meios de adquirir a medicação via SUS”.

Qualquer valor pode ser doado por meio da vaquinha.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.