Cotidiano

Filha de Cleonice Bernardes espera que a justiça seja feita agora que acusado se apresentou à polícia

Felipe Cassiano Neves, 24 anos, acusado de ter atacado Cleonice da Silva Bernardes, se apresentou à Polícia Civil na cidade de Guaíra nesta sexta-feira (2). O jovem era considerado foragido, pois havia um mandado de prisão expedido pela justiça contra ele.

A senhora Cleonice, que trabalhava como catadora de latinhas em Umuarama, acabou falecendo após o ataque, que aconteceu no dia 27 de maio deste ano por volta das 4h da madrugada, na ciclovia que segue até o bairro Parque Jabuticabeiras.

Após divulgar a prisão do acusado, OBemdito conversou com Lilian da Silva Bernardes Costa Marciano, filha da Cleonice – que ficou sabendo da prisão através da reportagem. Ela explicou que agora espera que a justiça seja feita. “Dá uma sensação feliz, porque espero que a justiça será feita, mas ao mesmo tempo triste porque sei que ela [a mãe] não vai voltar”, comentou.

Lilian disse que os últimos meses foram muito complicados. “Eu vou ficar bem. Deus sabe o que faz. Deus prometeu que a justiça vai ser feita e Ele sabe o que faz”. Ela apenas lamentou que o acusado não tenha se apresentado à Polícia em Umuarama. “Eu queria que ele tivesse sido pego aqui, pra eu ter a oportunidade de olhar na cara dele e perguntar, mas não deu. E Deus sabe de todas as coisas”, finalizou.

EM GUAÍRA

Felipe se apresentou na companhia do seu advogado na Casa de Custódia do município de Guaíra, por volta das 10h desta sexta-feira (2).

“A partir de agora, a Polícia Civil providenciará para que seja realizado o interrogatório do suspeito, a fim de colher a sua versão sobre os fatos, o que deve ocorrer na próxima semana”, informou o Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes.

O suspeito permanecerá preso na Casa de Custódia de Guaíra. Conforme o delegado, trata-se de uma prisão temporária, com validade pelo prazo de 30 dias, que poderá ser renovada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva, conforme o andamento das investigações.

O CRIME

O crime contra a senhora Cleonice ocorreu no dia 27/05/2022, por volta das 04h, próximo ao Bairro Parque Jabuticabeiras, em Umuarama. A vítima foi abordada e agredida em via pública por um indivíduo que supostamente teria tentado estuprá-la.

No momento da ação criminosa, em razão da reação da vítima e da presença de outras pessoas no local, o suspeito fugiu deixando a vítima caída. Após os fatos, ela chegou a ser socorrida, mas veio a óbito em seguida.

A Polícia Civil realizou as investigações e identificou como sendo suspeito da ação Felipe Cassiano Neves. Como havia sido expedido seu mandado de prisão e ele não havia se apresentado à autoridade policial, era considerado foragido até hoje.

Nesta semana a filha de Cleonice conversou com OBemdito e falou sobre a saudade da mãe. Relembre aqui.

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

3 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

4 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

4 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

4 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

5 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais