A cabeleireira Dirce Ruiz, que imergiu no esoterismo (FOTOS: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
No que combinam tesoura e cartas de tarô? Para a cabeleireira e terapeuta holística Dirce Ruiz, 59 anos, isso tem tudo a ver, porque se relacionam a cuidados, da estética e da alma. Unindo a paixão que sente pelas duas áreas, dividiu seu salão de beleza em dois ambientes e assim leva as carreiras com bastante tranquilidade. “Meu salão abençoado e meu canto [espaço holístico] apaixonado”, define.
Dirce conta que uma crise financeira familiar a levou investir no salão de beleza [até então, não trabalhava fora]. Como reside num local valorizado da avenida São Paulo, resolveu aproveitar a sala da casa para instalar o negócio, em 2003, e os resultados foram positivos.
Ela continuou cortando cabelo, fazendo penteados e quase tudo o mais que uma cabeleireira realiza no dia a dia. “Eu me apaixonei pela profissão e investi bastante em cursos para aprimorar as técnicas que uso, por isso continuei e continuo nela; nem penso em me aposentar”.
Mesmo com boa renda mensal, mesmo com uma clientela satisfatória, queria mais. Sentia uma outra paixão desabrochando com bastante intensidade: o esoterismo. Assim, nos últimos anos partiu para essa missão de desvendar mistérios astrais.
Buscar conhecimento na leitura de livros especializados no assunto foi a primeira providência. Depois vieram os cursos e oficinas, entre outros eventos de aprendizado. A validação para empreender em terapia holística obteve com o mestre esotérico Luciano Kravetz, de Curitiba. “Ele é um dos mais renomados do Brasil, nessa área”, informa.
“Quando corto o cabelo de uma pessoa, deixo o visual dela mais belo e ela fica mais feliz; quando leio as cartas, desvendo conflitos, o que deixa a pessoa mais leve, mais esperançosa; ou seja, das duas formas coopero para o bem-estar delas”, garante, avisando que num futuro próximo pretende atuar só nesse universo terapêutico.
“Sei que estou prestes a me aposentar, mas não aceito a ideia de parar de trabalhar; como as tarefas do salão, com o tempo, complicam a saúde – causando tendinites crônicas nas mãos e braços, lesões na coluna e alergias – já tenho as cartas como o plano B”, revela a proprietária do ‘Espaço do Bem-Viver’, que também lê cartas ciganas, oráculos, pedras e já está com um pezinho na cromoterapia, com os prismas coloridos.
Assim fala Tetê Espíndola em sua canção ‘Escrito nas estrelas’. Dirce ratifica: “Sim, não tem como contestar: as cartas são claras, esclarecem tudo e soltam a pessoa das amarras, levando-a para um campo energético positivo”.
Em seu site oficial, Kravetz diz: “O tarô é vivo! Pressente circunstâncias da vida que se apresentam diante dele”. E esclarece: “É comum na prática do tarô a ‘visualização’ de mensagens astrais relacionadas com o passado, o presente e o destino; trata-se de um psiquismo que está atrelado aos pressentimentos, que são comunicados ao consulente, sem gerar sugestões ou intervir no livre-arbítrio”.
Segundo ele, “a sessão de tarô se dá na forma de um diálogo produtivo, respeitoso e não-invasivo, em torno das circunstâncias de vida: amor, carreira, saúde, finanças, espiritualidade, etc. Ao final, o resultado esperado deste encontro são as respostas direcionadas para auxiliar material e espiritualmente o consulente”.
== Para agendar consulta envie mensagem pelo whatsApp 44 9 9943-3565 ou pelo @dircemantovani.tarologa
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais