Foto: Assessoria Câmara
Vereadores de Umuarama se reuniram na noite de segunda-feira (22) para a realização de mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Cinco textos estavam na pauta da ordem do dia.
O Projeto de Resolução 7/2022, assinado pelos vereadores Antonio Aparecido dos Santos “Pé Duro”, Clebão dos Pneus, Newton Soares, Ronaldo Cruz Cardoso, Cris das Frutas, entrou em pauta pela primeira vez, e deve ser publicado por mais duas sessões ordinárias, estando aberto ao recebimento de emendas dos vereadores.
Após este período, o conteúdo segue tramitação na Casa Legislativa e pode voltar à pauta para apreciação em plenário. A propositura propõe alteração no “caput” do artigo 20 da Resolução nº 01/90, de 21 de dezembro de 1990 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Umuarama, referente a eleição de Mesa Diretora.
REGIME DE PROGRESSÃO
Um deles era o Projeto de Resolução 5/2022. A matéria é assinada pela Mesa Diretora, tratando de equiparar o regime de progressão dos servidores concursados do Poder Legislativo Municipal aos servidores efetivos do Poder Executivo Municipal, que é de 4% a cada dois anos, passado o período de o estágio probatório e mediante aprovação em avaliação de desempenho. Em votação, recebeu aprovação unânime em primeira discussão.
CERTIFICADO DIGITAL
Também de autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Resolução 6/2022, aprovado por unanimidade em primeira discussão, tendo por objetivo regulamentar na Câmara Municipal de Umuarama a utilização de Certificado Digital e Assinatura Digital em documentos produzidos em meio eletrônico, no âmbito deste Poder Legislativo Municipal.
A regulamentação se faz necessária uma vez que a Câmara está implantando os serviços de realização Pregão Eletrônico, o qual utilizará ferramentas digitais em que se faz necessária a utilização de assinatura digital. O Poder Legislativo tem a intenção de implantar, de forma gradativa, a utilização do sistema digital em todos os tipos de trâmites administrativos e também legislativos.
VETO PARCIAL
Os vereadores também apreciaram o veto parcial ao Autógrafo de Lei Complementar 02/2022 (em única discussão), de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre o Plano de Carreira, Cargos, Empregos, Salários, Remuneração e/ou Vencimentos dos Servidores Ativos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Município. Em votação o veto do Poder Executivo foi mantido pelo Parlamento Municipal, tendo sido aprovado por unanimidade.
MOÇÃO DE APLAUSOS
A última matéria em pauta, aprovada por unanimidade em única discussão, diz respeito moção à 06/2022, de Aplausos e Louvor à Triatleta Lismara Ambrósio Merlini, que foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, na categoria 25/29 anos, e Florianópolis – Santa Catarina.
A honraria é assinada pelo vereador Ednei do Esporte.
(Assessoria, com revisão)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais