(FOTO ILUSTRATIVA)
Cães e gatos recém-nascidos estão sendo servidos como alimento para cobras mantidas em cativeiro em Umuarama. A denúncia é da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais), que promete ser implacável diante de comprovações e levar os casos à justiça. Segundo Ana Polaquini, presidente da ONG, os chamados relatando este tipo de crime vêm aumentando a cada dia.
“Eu não sei o tipo de sentimento que essas pessoas têm. É muita crueldade. Não consigo nem imaginar isso acontecendo”, disse. “Ficamos chocados, porque tem gente que ainda se diverte vendo algo tão horrível, como se fosse normal”, acrescentou.
Ana também chamou a atenção para tutores que mantêm animais presos em correntes, expostos à chuva e ao Sol. “Em várias situações, encontramos os bichinhos com o pescoço cortado por correntes, muito debilitados. Nós abordamos os tutores e eles acham natural o que fazem”.
De acordo com a Ana Polaquini, a Saau não tem condições de atender a todos os chamados da comunidade diante dos crimes cometidos contra os animais. “Nós temos, dentro das nossas limitações, buscado a Delegacia, para fazer o BO (Boletim de Ocorrência) e até mesmo ido ao Ministério Público. Em muitos casos, quando chegamos para salvar os bichinhos, já é tarde demais”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais