(FOTO ILUSTRATIVA)

Umuarama

Umuarama: Filhotes de cães e gatos são servidos como alimento para cobras em cativeiro

(FOTO ILUSTRATIVA)
Umuarama: Filhotes de cães e gatos são servidos como alimento para cobras em cativeiro
Redação
OBemdito
23 de agosto de 2022 12h38

Cães e gatos recém-nascidos estão sendo servidos como alimento para cobras mantidas em cativeiro em Umuarama. A denúncia é da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais), que promete ser implacável diante de comprovações e levar os casos à justiça. Segundo Ana Polaquini, presidente da ONG, os chamados relatando este tipo de crime vêm aumentando a cada dia.

“Eu não sei o tipo de sentimento que essas pessoas têm. É muita crueldade. Não consigo nem imaginar isso acontecendo”, disse. “Ficamos chocados, porque tem gente que ainda se diverte vendo algo tão horrível, como se fosse normal”, acrescentou.

Ana também chamou a atenção para tutores que mantêm animais presos em correntes, expostos à chuva e ao Sol. “Em várias situações, encontramos os bichinhos com o pescoço cortado por correntes, muito debilitados. Nós abordamos os tutores e eles acham natural o que fazem”.

De acordo com a Ana Polaquini, a Saau não tem condições de atender a todos os chamados da comunidade diante dos crimes cometidos contra os animais. “Nós temos, dentro das nossas limitações, buscado a Delegacia, para fazer o BO (Boletim de Ocorrência) e até mesmo ido ao Ministério Público. Em muitos casos, quando chegamos para salvar os bichinhos, já é tarde demais”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.