Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Civil de Umuarama prendeu na noite desta quarta-feira (2) uma mulher suspeita de ser a mandante do crime de homicídio qualificado praticado no dia 29/05/2021, por volta das 21h, no município de Perobal. A mulher, identificada como E.P.D.C.D.S (53 anos), é esposa da vítima, J.R.D.S (58 anos).
No dia dos fatos o executor do crime foi autuado em flagrante. Trata-se do indivíduo qualificado como G.M.A.D.S (23 anos). Em interrogatório, ele contou à polícia que foi contratado por uma pessoa para praticar o crime, mas não revelou quem seria essa pessoa. Afirmou que receberia o valor de R$ 1 mil pela ação criminosa, mas não chegou a pegar o dinheiro.
Ele relatou que no dia do crime saiu de Perobal com a vítima em direção a uma festa, em Saltinho do Oeste. Quando retornavam da festa em direção a Perobal, a vítima encostou o carro em uma estrada vicinal para falar ao telefone, nesse momento o indivíduo deu um golpe conhecido como ‘mata-leão’ e desacordou a vítima.
Em seguida, ele assumiu a direção do carro da vítima e passou com o veículo sobre o corpo desta. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital do município de Perobal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já no dia dos fatos o Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama passou a levantar informações sobre o caso e obteve a informação de que a mandante do crime seria a própria esposa da vítima.
Diante disso, os investigadores fizeram diversas diligências e conseguiram confirmar junto a testemunhas a veracidade dos fatos. Que a mulher mandou matar o marido porque não aguentava mais ser traída por este. Descobriu-se, ainda, que a mandante do crime estava com viagem programada para o Estado de São Paulo.
Diante da confirmação da autoria e da possibilidade de fuga da suspeita, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Com o mandado em mãos, o GDE de Umuarama logrou êxito em localizar a mulher e efetuou sua prisão. Ela foi capturada na residência de familiares, localizada na Zona III, município de Umuarama. Agora ela ficará na cadeia pública da à disposição da Justiça.
(Assessoria Polícia Civil de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais