Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Polícia Civil de Umuarama prende homem que pode estar envolvido com homicídios em Cruzeiro do Oeste

Polícia Civil de Umuarama prende homem que pode estar envolvido com homicídios em Cruzeiro do Oeste
Redação
OBemdito
17 de agosto de 2022 20h43

A Polícia Civil de Umuarama cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (17) e prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ordem judicial foi cumprida no bairro Jardim das Paineiras.

O homem detido tem 29 anos. De acordo com o Delegado-chefe da 7ª Subdivisão de Polícia Civil, Gabriel Menezes, as investigações começaram semana passada. Os policiais receberam informações de que em Umuarama havia homens armados que estariam envolvidos em homicídios que aconteceram em Cruzeiro do Oeste recentemente – e que após os crimes os suspeitos teriam se escondido em Umuarama.

Na semana passada o GDE (Grupo de Diligências Especiais) fez investigações e prendeu um homem em uma chácara da região de Umuarama com 15 munições de arma de fogo. Conforme o delegado, as diligências foram aprofundadas e os investigadores chegaram a outro endereço onde este grupo criminoso estaria escondido.

Após isso, a polícia civil fez o pedido junto à Justiça pela busca e apreensão e a solicitação foi deferida. Nesta quinta a equipe cumpriu o mandado de busca e apreensão. Na casa os policiais civis encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições, além de 2 celulares, 3 balanças de precisão, 350 gramas de maconha, 90 gramas de cocaína, 14 gramas de haxixe, uma balaclava (touca ninja) e um veículo Vectra.

O suspeito foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Umuarama. A arma foi encaminhada à criminalística para perícia, com o intuito de verificar se foi utilizada em algum crime. Gabriel Menezes explicou que não há informação específica se este homem foi autor de algum homicídio. Os dados foram repassados para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste, que conduz as investigações sobre os homicídios.

Os celulares serão analisados para verificar se há informações que possam levar a outros comparsas. Outras diligências serão realizadas neste sentido.

A Polícia Civil acredita que o grupo está em Umuarama para a prática de crimes patrimoniais, principalmente levando em consideração que foram encontrados o revólver e a balaclava.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.