Cotidiano

“É difícil acreditar que ele morreu mentindo para mim”, diz filho do mototaxista linchado

O filho mais velho do mototaxista Antonio Marcos de Lima, 48 anos, morto no bairro Sonho Meu, em Umuarama, disse que se sente “perdido e confuso” diante das novas denúncias de abuso sexual contra o pai. 

“É difícil acreditar que ele morreu mentindo para mim”, disse, por telefone, a OBemdito. “Se ele realmente cometeu esses crimes, então não há o que fazer, a não ser pedir a mão de Deus sobre essas crianças”. 

O jovem deixou claro que pretende pedir perdão às supostas vítimas uma vez que os crimes sejam comprovados pela justiça, mas prefere manter a crença de que Lima era inocente.  

“Eu sou filho, sou humano. É meu pai e eu nunca percebi qualquer desvio por parte dele. Quero que as pessoas entendam isso. Se for verdade, essa dor que eu sinto dentro de mim vai ser muito, muito maior, porque estamos falando de crianças”.

O jovem estava longe do pai há 11 anos. “Morávamos em cidades diferentes, mas todos os dias ele ligava, demonstrava amor de pai por nós. Nunca deixamos de manter contato”.

O crime

Lima foi morto a golpes de madeira e de pedra na noite do último dia 18, após ser retirado de dentro de casa por populares. Imagens divulgadas em redes sociais mostram um ritual de tortura semelhante a um linchamento. 

O mototaxista é acusado de abusar de duas netas da esposa dele. As meninas têm 8 e 6 anos e estão sob a responsabilidade de uma tia materna. 

Nova denúncia

Nesta semana, surgiu uma nova denúncia contra Lima. Ele teria abusado de uma sobrinha quando ela era criança, 15 anos atrás. A revelação fez a irmã do mototaxista mudar de opinião sobre ele, conforme afirmou em entrevista ao Programa do Tatu, da RedeTV Sul.

A família pede para não ser identificada porque vem sofrendo ameaças, conforme relatou o filho. A viúva de Lima teve que sair às pressas de Umuarama. “Ela é inocente. Ela não tem culpa”, frisou o jovem.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais