Foto: Ilustrativa/Pixabay

Paraná

Recém-nascido morre após adolescente de 14 anos esconder gravidez e dar à luz

Foto: Ilustrativa/Pixabay
Recém-nascido morre após adolescente de 14 anos esconder gravidez e dar à luz
Redação
OBemdito
8 de agosto de 2022 19h34

A Polícia Militar (PM) encontrou, na manhã desta segunda-feira (8), um bebê recém nascido que estava morto e enrolado em panos dentro de um guarda-roupas no bairro Jardim Zaniolo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A mãe foi identificada como uma adolescente de 14 anos que estava escondendo a gravidez da família.

O caso mobilizou equipes da Polícia Civil (PC), que apurou o acontecido. Segundo eles, a jovem mora com o pai e dois irmãos, que aparentemente desconheciam a situação da adolescente. O nascimento do bebê aconteceu na tarde deste domingo (7), no banheiro da residência. Logo após, a menina colocou o bebê em uma bolsa e o escondeu dentro de seu guarda-roupa.

A situação só foi descoberta após a garota ir para a escola nesta segunda-feira (8) e confessar o ocorrido a uma amiguinha, que entrou em contato com a equipe pedagógica. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu à residência da jovem, logo após a chegada do pai.

O bebê já foi encontrado sem vida dentro do guarda-roupas da adolescente. Ela foi conduzida até o hospital e na sequência será encaminhada para a Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, onde deverá ser ouvida pelos policiais.

O corpo do infante foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá apurar as circunstâncias de sua morte.

O caso ainda seguirá sob investigação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.