Aeronave Cessna Gran Caravan da Azul no aeroporto de Umuarama: voos mudam para segundas, quartas e sextas (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)

Umuarama

Azul muda dias e horários de voos, todos noturnos, no aeroporto de Umuarama

Ligação aérea de ida e volta com Curitiba passa a acontecer às segundas, quartas e sextas

Aeronave Cessna Gran Caravan da Azul no aeroporto de Umuarama: voos mudam para segundas, quartas e sextas (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Azul muda dias e horários de voos, todos noturnos, no aeroporto de Umuarama
Leonardo Revesso
OBemdito
8 de agosto de 2022 15h45

Quem procura passagens da Azul de Umuarama a Curitiba já percebeu a mudança. A empresa passará a operar às segundas, quartas e sextas já a partir deste dia 10. Com isso, os voos que antes aconteciam às terças, quintas e domingos deixam de ser comercializados.

A alteração, inicialmente prevista para ser efetivada a partir de setembro, atende a uma reivindicação das lideranças locais. Os horários dos voos também mudam. A saída de Umuarama para Curitiba acontecerá sempre às 20h40, com chegada às 22h30 à Capital do Estado.

Já os voos de Curitiba a Umuarama sairão às 18h15, com aterrissagem na Capital da Amizade às 20h15. De acordo com as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial), é necessário fazer o check-in pelo menos uma hora antes do embarque.

Por enquanto, a Azul segue operando com a aeronave Cessna Gran Caravan, de pequeno porte, para no máximo nove passageiros. Na tarde desta segunda-feira (8), era possível encontrar bilhetes no site da companhia a partir de R$ 582,06. Os preços alteram de acordo com a escassez de assentos.

A grande expectativa em Umuarama é para o início das atividades do avião ATR-72, com capacidade para até 72 passageiros. Os voos no bimotor dependem da certificação final do aeroporto local pela Anac, o que, segundo apurado por OBemdito, está prestes a acontecer.

A Azul também exige a instalação de Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão (Papi, na sigla em inglês), nas duas cabeceiras da pista. Os aparelhos estão em fase de aquisição pela Prefeitura.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.