Sandro Gregório, que concorrerá à Câmara, e Sorrisal e Gabarrão, que disputarão a Assembleia Legislativa

Política

PP confirma Sandro Gregório para deputado federal e Gabarrão e Sorrisal para estadual

Sandro Gregório, que concorrerá à Câmara, e Sorrisal e Gabarrão, que disputarão a Assembleia Legislativa
PP confirma Sandro Gregório para deputado federal e Gabarrão e Sorrisal para estadual
Redação
OBemdito
24 de julho de 2022 19h48

O Partido Progressistas (PP) realizou neste sábado (23) a sua convenção estadual. A legenda apoiará a reeleição do governador Ratinho Junior e lançou o nome do deputado estadual Guto Silva, ex-chefe da Casa Civil, para a disputa ao Senado.

A convenção aconteceu no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, e confirmou os nomes de 31 candidatos a deputados federais e 55 candidatos a deputados estaduais.

O advogado umuaramense Sandro Gregório, ex-diretor do Procon e segundo colocado nas eleições municipais de 2020, vai concorrer a uma vaga para a Câmara dos Deputados. “Sou candidato à Câmara e sei que posso fazer muito pela nossa região lá em Brasília”, disse.

Dois nomes da cidade vão para homologação para disputar a Assembleia Legislativa, o químico e técnico agrícola Cid Clay Gabarrão e o vereador João Paulo Maciel de Oliveira, o Sorrisal. Ambos têm demonstrado otimismo neste período de pré-campanha.

A oficialização de Guto Silva ainda depende de deliberações e definições de outros partidos, como confirmou à Gazeta do Povo o deputado federal e líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros.

“O partido está disposto a confirmar a candidatura dele, mas precisamos do ‘de acordo’ do presidente Bolsonaro e do governador Ratinho Junior”, disse Barros.

E acrescentou: “Nós já temos um compromisso anterior com ambos. Essa é uma costura que irá evoluir até o próximo dia 5 [de agosto], que é o último dia para registrar as atas, ou até o dia 30 [de julho], que é o dia da convenção [do partido] do governador. Assim que isso estiver confirmado, o PP vai confirmar o nome de Guto Silva para o Senado”, afirmou.

O governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Junior, esteve presente na convenção e agradeceu a oferta de apoio do partido liderado por Barros.

“Tenho certeza de que o PP dará ao Paraná bancadas extremamente qualificadas e que vão nos ajudar a traçar um grande projeto. Vocês não têm ideia da importância que tem um deputado para o Estado. Essa estratégia de ter uma bancada forte é necessária para que se possa trazer cada vez mais investimentos para o Estado”, disse.

(OBemdito, com Gazeta do Povo)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.