Foto: Assessoria Uopeccan
Com o passar dos anos, as técnicas para o tratamento de calvície foram sendo aperfeiçoadas, como é o caso do transplante capilar, que desde o dia 15 de julho é oferecido no Hospital Uopeccan de Umuarama, pelo Dr. Eduardo Cintra Lugli, especialista na técnica FUE.
O termo (Follicular Unit Extraction), em português: Extração de Unidades Foliculares, é uma técnica que utiliza fios do próprio paciente para o transplante, normalmente retirados do em torno da cabeça, barba ou tórax, como explica o especialista. Mas, antes de iniciar os trabalhos no centro cirúrgico, é necessário realizar avaliações e exames de rotina.
“Fazemos uma avaliação do paciente para diagnosticar o grau de calvície, logo após planejamos onde serão as áreas cobertas e o melhor desenho para a parte receptora”, explica Dr. Eduardo.
Ele reforça ainda que a avaliação é parte indispensável para o procedimento, visto que em alguns casos a área de retirada dos fios, chamada de doadora, não tem a quantidade de folículos necessários. “Há casos em que iniciamos um tratamento para o aumento e o fortalecimento da área doadora, para aí sim agendarmos o procedimento, antes também exigimos uma bateria de exames pré-operatórios de praxe”.
Durante o procedimento, o paciente recebe uma sedação e anestesia local, é realizada a extração das unidades foliculares, a separação, contagem e seleção delas. “Depois, fazemos as incisões onde serão implantados, seguindo a inclinação natural dos cabelos anteriores. É muito importante salientar que o paciente fica o tempo todo acordado”.
O transplante pode ser realizado em homens e mulheres que sofrem de calvície e que buscam melhorar a autoestima. Alguns pacientes, inclusive, procuram o transplante para a barba.
“O transplante hoje está entre as primeiras posições na lista de desejos, principalmente dos homens, além disso a autoestima é algo que não se pode avaliar em valores, mas logo após a retirada do curativo, os clientes já saem do consultório com a autoestima bem elevada e com o passar dos dias até o resultado final ela só aumenta”, afirma.
Para o procedimento, o hospital disponibilizou uma sala cirúrgica exclusiva, com equipamentos de qualidade. Se desejar, você pode agendar um horário pelo telefone (44) 2031-0773 no Centro de Especialidades da Uopeccan de Umuarama.
Dr. Eduardo Lugli é cirurgião ortopedista e há um ano se especializou na técnica FUE, sendo que já realizou mais de 200 transplantes capilares.
Os cuidados são simples, necessitando apenas de repouso nas primeiras 48 horas, podendo retornar a praticar exercícios físico sem contato após 10 horas.
O resultado final se alcança em até 18 meses, mas os pacientes atendidos, em média, com 6 meses, se mostram satisfeitos. O especialista finaliza reforçando que em alguns casos é necessário um acompanhamento com terapias capilares.
(Assessoria Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais