Foto: Ilustrativa/Reprodução/Redes Sociais
Uma discussão sobre o direito do uso de banheiros femininos por uma aluna trans do Instituto de Educação Estadual de Maringá, na última semana, terminou na delegacia após as estudantes se agredirem em frente à instituição e o vídeo acabar viralizando pelas redes sociais.
Familiares das duas estudantes registraram um boletim de ocorrência na delegacia, onde consta que as alunas estariam reclamando com a coordenação pedagógica do colégio sobre uma aluna transexual que estaria utilizando o banheiro do gênero que se identifica, o feminino.
A questão foi crescendo em proporções e acabou repercutindo nos núcleos da instituição, e na última quinta-feira (7), um grupo de estudantes veio às vias de fato na frente do colégio após o término das aulas.
Nas imagens, é possível ver uma das adolescentes sendo puxada pelos cabelos enquanto é derrubada ao chão. Ao mesmo tempo, é possível ver vários alunos presenciando ao tumulto, inclusive com alguns deles participando da briga. Confira:
As informações são de que a revolta que levou à confusão aconteceu após uma estudante do colégio realizar uma pesquisa para saber sobre a opinião dos alunos sobre o compartilhamento de banheiros com pessoas trans.
“Uma estudante, sem autorização da direção, fez uma pesquisa informal, perguntando aos demais alunos sua opinião a respeito do uso do banheiro por pessoas trans. Essa teria sido a situação que desencadeou a briga nas proximidades da escola na última quinta-feira (7). Já na sexta-feira (8) os responsáveis dos estudantes foram chamados para uma conversa na escola, na presença do Conselho Tutelar”, informou a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná.
Ainda de acordo com a Seed, os colégios do Paraná recebem a orientação a conversarem com os responsáveis pelos estudantes sobre questões que envolvem a identidade de gênero. “A orientação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em relação ao uso do banheiro por alunos transexuais é que a escola dialogue com a família. A partir do momento em que os responsáveis pelo aluno fazem o registro no Sistema Estadual de Registro Escolar (Sere) indicando sua identidade de gênero, o estudante passa a utilizar o banheiro correspondente”, explicaram.
(Redação e GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais