Um morador de Curitiba, de 31 anos, testou positivo para doença monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. O paciente é o primeiro caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná neste domingo (3).
Segundo informações do órgão de saúde da Capital, no dia 24 de junho, o paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando alergias na pele e febre e imediatamente as amostras de sangue foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) e depois a São Paulo.
A Secretaria de Saúde do Paraná investiga duas suspeitas, em Cascavel e Londrina. Os pacientes são homens de 27 e 29 anos.
A doença
A varíola do macaco é uma doença viral e a transmissão ocorre por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos contaminados.
A doença causa erupções na pele, que geralmente se desenvolvem pelo rosto e se espalham para outras partes do corpo. Entre os principais sintomas estão febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais