Foto: Reprodução/Redes Sociais
O júri popular realizado nesta terça-feira (28) condenou Elias da Silva Pires, de 54 anos, a 19 anos de prisão pela morte do jovem Ailson Ortiz, de 19 anos, que foi morto a tiros em março deste ano após uma discussão de trânsito.
O júri terminou no final da noite, e decidiu pela condenação do acusado, que foi condenado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
A primeira audiência havia acontecido no dia 11 de maio, onde o réu foi ouvido, juntamente com oito testemunhas – alguns destes policiais – e a esposa de Elias.
De acordo com a sentença, Pires terá que permanecer em regime fechado. A sentença foi de 17 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado, somando mais dois anos pelo crime conexo.
O caso gerou muita repercussão e comoção nacionalmente. Familiares e amigos da vítima realizaram protestos pedindo justiça pela vida do jovem assassinado.
Câmeras de segurança registraram o momento que Ailson Ortiz foi alvejado por Elias da Silva Pires, no bairro Neva, em Cascavel. O registro também captou o áudio da discussão que terminou com a morte do rapaz.
Confira:
(Redação e Catve)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais