Foto: Redes Sociais

Política

Umuarama: Câmara decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Lucilenio Palomo

Prefeitura de Umuarama e Polícia Militar também fizeram homenagens ao Guarda Municipal que faleceu vítima de Covid

Foto: Redes Sociais
Umuarama: Câmara decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Lucilenio Palomo
Jaqueline Mocelin
OBemdito
27 de maio de 2021 18h42

Por meio do Ato da Presidência 04/2021, o presidente da Câmara de Umuarama Fernando Galmassi decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo em decorrência do falecimento do ex-vereador Lucilenio Alvares Palomo. Ele ocupou cadeira no Parlamento Municipal no pleito de 2001-2004.

Após deixar as funções legislativas, em 2006 Lucilenio ingressou como membro efetivo da Guarda Municipal, tendo em vista sua aprovação em concurso no mesmo ano. Desde que iniciou suas atividades na entidade, conquistou respeito dos colegas e da comunidade, por seu modo gentil e cordial.

Lucilenio é mais uma vítima do Covid 19. Ele esteve internado por diversos dias, a maior parte do tempo ocupando um leito de UTI. Sua morte deixa a comunidade enlutada e também o Poder Legislativo Municipal, que deverá permanecer com bandeiras a meio mastro por três dias, conforme e vigência do Decreto de Luto Oficial.

Polícia Militar

Os integrantes do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Umuarama divulgaram nota prestando sua última homenagem a Lucilenio Palomo, que faleceu na manhã desta quinta-feira (27).

“Palomo foi um dos pioneiros da Guarda Municipal de Umuarama e um grande entusiasta da segurança pública municipal, incentivando e auxiliando o 25°BPM quando estávamos começando a se desenvolver, ainda pela antiga Companhia Independente próximo do ano de 2008. Nossas sinceras condolências a família, amigos e companheiros da Guarda Municipal de Umuarama”.

Prefeitura de Umuarama

A Prefeitura de Umuarama divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Palomo. Confira abaixo, na íntegra:

NOTA DE PESAR

Em nome da Prefeitura de Umuarama o prefeito Celso Pozzobom se solidariza com a família do guarda municipal e ex-vereador Lucilenio Alvares Palomo, que morreu nesta quinta-feira, 27, aos 48 anos, devido a complicações da Covid-19. Lucilenio foi vereador entre 2001 e 2004. Aprovado em concurso público, iniciou carreira na Guarda Municipal de Umuarama em setembro de 2006, onde atuou de forma exemplar, sendo modelo de dedicação e conduta. Deixa esposa e dois filhos.

Consternado, o prefeito Celso Pozzobom manifesta profundo sentimento de condolências aos colegas da corporação, familiares e amigos neste momento de dor e tristeza, em nome de todo o funcionalismo municipal, e deseja que a fé em Deus seja o consolo para este momento tão difícil. O velório será a partir das 10h, na capela 01 do Memorial Umuprev, e o sepultamento está previsto para 16h.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.