Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Em depoimento, jovem acusado de esfaqueamento diz que agiu em legítima defesa

Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Conjunto 28 de Outubro, em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Em depoimento, jovem acusado de esfaqueamento diz que agiu em legítima defesa
Redação
OBemdito
27 de maio de 2021 16h33

David Gaspari Borba, de 18 anos, foi ouvido na tarde desta quinta-feira (26), na Delegacia de Umuarama, após ter sido preso em flagrante pelo esfaqueamento de Vilma Alves de Souza, de 52 anos, no conjunto 28 de Outubro.

Aos policiais, Borba disse que agiu em legítima defesa porque Vilma invadiu a casa e estava ameaçando a mãe dele de morte há vários dias. De acordo com a 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) o jovem vai responder por tentativa de homicídio (de acordo com o delegado) e está recolhido na carceragem.

A confusão teve início quando Vilma foi até a casa de Borba para conversar com a mãe dele. Vilma teria tido um relacionamento com o padrasto do acusado e desde então havia uma animosidade entre as duas mulheres.

Borba disse à reportagem de OBemdito que há três dias a mãe vinha sendo ameaçada por mensagens de WhatsApp e que nesta manhã Vilma chegou de Biz até a residência da família, na rua 13 de Agosto, abriu o portão e proferiu mais ameaças contra a mãe dele.

Vilma supostamente estaria armada de faca. Para defender a mãe, o acusado usou um facão para golpear Vilma diversas vezes, sobretudo na região do tórax. A vítima ficou caída em via pública até a chegada do Samu, que a socorreu em estado gravíssimo. Ela foi levada para o hospital Cemil. A assessoria do hospital informou, por volta das 16h30, que Vilma passou por procedimento cirúrgico e está se recuperando na enfermaria.

Borba foi autuado em flagrante e as equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) apreenderam facas.

Relembre o caso aqui.

Antes de ser preso, o jovem gravou um vídeo que mostra Vilma caída, diz que quebrou a Biz dela e menciona as ameaças sofridas pela mãe. Veja aqui.

Confira a entrevista com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Osnildo Carneiro Lemes:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.