Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuarama ganha nova Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira

A Companhia terá também uma sede própria, num terreno de 3,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Umuarama no bairro Bonfim

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama ganha nova Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira
Redação
OBemdito
9 de junho de 2022 16h29

Em meio às comemorações pelos 10 anos de criação do Batalhão de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, foi publicada no Diário Oficial do Estado a reorganização Pelotão de Umuarama, que será elevado à condição de Companhia.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marcio Nunes, que havia levado o pleito ao comando Geral da PMPR. Essa será a 4ª companhia do BPFron – as demais são em Marechal Cândido Rondon (sede), Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. “A mudança de status representa implica em mais policiais, equipamentos e investimentos para a segurança da região”, diz Nunes.

A Companhia terá também uma sede própria, num terreno de 3,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Umuarama no bairro Bonfim, na Avenida Malta. Já a verba para a construção será doada pelo Ministério Público do Trabalho, segundo informa o capitão e comandante Namur Zadonná.

Segundo Namur, a expectativa é que os próximos formandos da Escola de Soldados já devam aumentar o efetivo local, reforçando a segurança na divisa com o Mato Grosso do Sul. Ele acrescentou que a medida foi possível graças a uma readequação na estrutura do órgão, sem implicar em custos extras para o Estado.

Histórico

Atuando em conjunto com outras forças policiais estaduais e federais, o Batalhão atingiu números extraordinários nos indicadores de atuação na região de fronteira na última década, apreendendo mais de 160 toneladas de drogas e 130 milhões de maços de cigarro, mais de 1.000 armas de fogo e 36 mil munições, além da recuperação de aproximadamente 700 veículos furtados ou roubados.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.