Foto: Rogério Moraes

Cotidiano

Acusada de ter assassinado jovem em tabacaria se apresenta na delegacia e é liberada

Foto: Rogério Moraes
Acusada de ter assassinado jovem em tabacaria se apresenta na delegacia e é liberada
Redação
OBemdito
7 de junho de 2022 12h58

Se apresentou, na última segunda-feira (6), na delegacia de Maringá, uma jovem de 24 anos que confessou ter assassinado Deborah Garcia Dias, de 27 anos, com três tiros após um desentendimento em uma tabacaria da cidade na madrugada de sábado (4). Após ser ouvida a suspeita foi liberada pois não estava em flagrante.

A jovem esperou passar o período de flagrante para se apresentar às autoridades na presença da advogada Josi Monteiro, que representará a acusada. No momento em que foi se apresentar na delegacia, houve um princípio de tumulto envolvendo os amigos e familiares da vítima, que clamavam pedindo justiça pela morte de Deborah.

O tumulto foi contido por investigadores e agentes da lei, que conseguiram acalmar as pessoas no local. Em uma entrevista à imprensa do local, uma amiga de Deborah disse o possível motivo que gerou o desentendimento entre vítima e agressora.

“A Deborah namorou um rapaz e ele está preso. A Deborah não tinha mais nada com ele. E ela [suspeita] era a atual, mas onde as duas se encontravam tinha conflito. Sem contar que quando você vai em rolê, tem bebida, tem droga, quando você bebe, você se droga e várias pessoas ficam na sua cabeça te incentivando. A Deborah deixou dois filhos, uma mãe que tem deficiência na perna e uma irmã com síndrome de Down”, disse a amiga, que preferiu não se identificar.

A arma do crime ainda não foi apresentada pela acusada. Após ter sido ouvida, a mulher foi liberada pois não estava em flagrante. Ela não se prestou a dar detalhes sobre o ocorrido ou explicar a motivação para o crime, porém se comprometeu a falar em juízo. Ela também apresentou alguns arranhões, mordidas e machucados que, segundo ela, teriam sido causados por Deborah.

Ela também disse que estava sendo ameaçada há muito tempo e que não queria que as coisas tivessem chegado a esse ponto.

(Redação, com informações GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.