Foto: Reprodução

Umuarama

Pais lamentam as condições precárias da Escola Municipal Manuel Bandeira

A Prefeitura informou que a escola está com obras paradas e está tentando agilizar a situação

Foto: Reprodução
Pais lamentam as condições precárias da Escola Municipal Manuel Bandeira
Redação
OBemdito
2 de junho de 2022 15h08

Pais de alunos matriculados na Escola Municipal Manuel Bandeira entraram em contato com a redação do OBemdito nesta quarta-feira (1) para expor um caso de revolta sobre a situação de abandono e condições precárias que os alunos tem enfrentado diariamente na instituição.

De acordo com o relato, os alunos tem que enfrentar a escolha de se submeter à chuva ou lanchar dentro da sala de aula pois o refeitório do colégio está inacessível. Além disso, as salas de aula também estão sem vidros nas janelas, que são cobertas com tapumes que evitam a circulação de ar para os alunos – situação agravada considerando que ainda estamos enfrentando a Covid-19 e a vacinação infantil ainda está sendo distribuída.

Ainda segundo as informações, o colégio deu início a um processo de reforma que foi interrompido e até o momento as obras estão pausadas.

“É inaceitável essa situação” relata uma das mães de dois alunos matriculados na escola. “Há anos aguardamos a reforma. Quando veio ficamos tão felizes. E ela foi abandonada. Uma das escolas com o melhor IDEB”.

OBemdito entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que informou que atualmente a escola está com as obras paradas devido a entraves burocráticos com a empresa vencedora do processo de licitação. Porém assim que a situação for resolvida as obras serão retomadas.

Segundo eles, a prefeitura está fazendo o possível para agilizar o processo, porém ainda não é possível estabelecer um prazo para retomada e conclusão das obras na escola.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.