Casa destelhada da família | Foto: Arquivo pessoal
Um garoto de 12 anos de idade surpreendeu sua turma da escola ao pedir para se ausentar da aula online por 15 minutos porque precisava ajudar a família a colocar uma lona. Sem conseguir retornar aos estudos naquela quinta-feira (13), a professora descobriu depois que o aluno morava em uma casa que não tem telhado em Sarandi, região metropolitana de Maringá.
De acordo com o site Ric Mais, a situação do estudante Lucas Rodrigues Monteiro mobilizou a professora de História, Elaine Bogo, que resolveu contar nas redes sociais o caso, com intuito de mobilizar a sociedade na busca por algum tipo de ajuda para aquela família.
A professora fez questão de conhecer a família pessoalmente, e constatou que, na casa de Lucas, também não havia energia elétrica. Para assistir às aulas, que atualmente transcorrem de maneira online por conta da pandemia da Covid, o jovem estudante precisa carregar o aparelho de telefone celular na casa de um vizinho.
Infelizmente, o aluno sofre para conseguir aproveitar tudo o que os professores podem ensinar nas aulas online. Com o celular antigo, é comum a bateria ficar descarregada antes do término das aulas. Mesmo assim, Lucas não desanima e persiste com o ensino remoto em Sarandi.
Graças à professora Elaine, toda a escola ficou sabendo da história do Lucas e muita gente se mobilizou para fazer pequenas doações, que têm ajudado a família na compra de telhas para finalmente cobrir a casa, ainda sem pintura, com tijolos à mostra.
Confira aqui no site a Ric Mais a reportagem completa.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais