Foto: Arquivo OBemdito
A temporada de frio chegou de vez na Capital da Amizade. De acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), pela madrugada os termômetros atingiram a incrível marca de 5°C, e a previsão é de que durante o dia a temperatura não ultrapasse 14°C, apesar do dia se manter ensolarado e sem chuva.
Na quarta-feira (18), com a intensificação dos ventos, e mesmo com as temperaturas baixas, as condições para a formação de geada ainda dependem muito da ação dos ventos, porém, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales. Aliás, o vento mais “gelado” ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra.
De acordo com meteorologista Fernando Mendonça Mendes, nas últimas horas, as temperaturas na maioria das regiões do Paraná, que inciaram o dia com valores baixos, apresentaram ainda algum declínio. Apenas em alguns pontos ao sul do estado, devido à variação de nebulosidade, os valores oscilaram positivamente. Contudo, o frio já é bem significativo e com risco para formação de geadas no amanhecer em diversos setores.
Em Umuarama, a quarta-feira (18) se manterá bastante semelhante ao dia anterior, com temperaturas entre 15°C e 5°C. População deve estar preparada para uma manhã e noite especialmente frias na Capital da Amizade. Na quinta-feira (19) podemos sentir um aumento gradual nos termômetros, que contarão com máxima de 16°C e mínima de 7°C, porém o frio ainda será bastante predominante.
(Redação, com informações da Simepar)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais