Paraná

Madrasta colocou um banquinho para criança brincar na água da máquina de lavar, diz delegado

O delegado Fernando Zamoner da Polícia Civil de Cascavel falou na manhã desta quinta-feira (12) sobre a morte da menina Isabelly de três anos e sete meses no Country. O acidente que aconteceu no sábado (7), vésperas do dia das mães abalou a cidade.

A menina se afogou em uma máquina de lavar roupas em um apartamento.

De acordo com o delegado, a mulher estava lavando roupa na lavanderia e após tirar as roupas ela colocou um banquinho em frente ao eletro para que a menina brincasse na água, quando foi ao quarto arrumar o guarda-roupas e deixou a menina sozinha.

Após um período, conforme a autoridade policial, a adolescente sentiu falta da Isabelly, quando foram a lavanderia e não a encontraram. Elas então procuraram pela casa e olharam quando encontraram a vítima.

De imediato a menina foi retirada e o pai que trabalhava próximo ao local chamado. No imóvel ele tentou medidas para salvar a filha, quando um vizinho acionou as equipes de socorro.

Conforme o delegado Fernando, no laudo preliminar da vítima aponta causa da morte por afogamento e não foram constatados marcas de lesões e agressões na criança. Após ser concluído o documento será juntado no processo.

“A equipe de investigação conversou com o perito e em princípio não foram constatas quaisquer tipos de marcas de agressão ou de lesão na criança que indicasse que ela tenha sofrido qualquer tipo de agressão, abuso antes do fato. […] O se apura agora, especificamente nesse procedimento, é a conduta da pessoa que naquele momento estava sobre responsabilidade, com o dever de cuidar.”

Zamoner explica o motivo do caso não estar tramitando na Delegacia de Homicídios. “Hoje nesse momento, nós não trabalhamos com indicativo concreto e seguro de homicídio doloso, ou seja, aquele que há intenção de matar.”

Ele ainda enfatiza que não pode adiantar a conclusão da investigação. “A apuração vai ter que levar em conta todos os detalhe, mas que hoje do que foi até a aqui apurado, nós não temos indicativo concreto de uma ação com intenção dolosa e deliberada de tirar a vida de alguém”. 

Agora a investigação trata o caso como homicídio culposo, onde não há a intenção de matar.

Quantos aos pais, o delegado explicou que nesse momento não se verifica responsabilidade da mãe e do pai.

O homem foi ouvido duas vezes. O delegado informou que havia conflitos familiares envolvendo ele, a madrasta e a ex-esposa. “Não posso indicar que havia algo anterior, já previamente sabido de qualquer ato de violência envolvendo a madrasta e a criança, isso não”.

Até o fim do procedimento, as equipes policiais seguem ouvindo testemunhas e familiares. Até o momento seis pessoas já foram ouvidas.

(Informações Catve)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

9 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

9 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

10 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais