Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Advogado de Umuarama pode disputar vaga de desembargador em Tribunal Regional Federal

O advogado umuaramense Juarez Casagrande

Advogado de Umuarama pode disputar vaga de desembargador em Tribunal Regional Federal
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de maio de 2022 às 16h23 - Modificado em 10 de maio de 2022 às 16h23
Gastro Umuarama

O advogado Juarez Casagrande, de Umuarama, está entre os nomes para constar em uma lista sêxtupla elaborada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional para disputar vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

A escolha dos seis integrantes acontece no próximo dia 17, em Brasília, e será feita pelos conselheiros da OAB. Após, a lista será encaminhada para o TRF-4 e os desembargadores definirão três nomes que serão apresentados ao presidente da República, que tem a prerrogativa de escolher quem assumirá a vaga como desembargador federal pelo quinto constitucional.

No total são 23 candidatos, sendo sete pelo Paraná, quatro por Santa Catarina e 11 pelo Rio Grande do Sul. Pelo Paraná os advogados são: Alaim Giovani Fortes Stefanello, Cezar Eduardo Ziliotto, David Rodrigues Alfredo Júnior, Josafá Antonio Leme, Juarez Casagrande, Lis Caroline Bedin, Marcelo Alberto Gorski Borges e Marco Antonio “Latuf” de Lima.

Juarez Casagrande é formado em Direito pela Unipar (Universidade Paranaense), em 2009, e tem especializações em Filosofia do Direito e Direito Constitucional. É advogado militante nas áreas tributária, bancária e constitucional e professor universitário na UniAlfa, em Umuarama.

Também é pastor da Comunidade Restaurar Church, além de fundador do Projeto Restauração, que há 21 anos atua na recuperação de dependentes químicos, e do projeto Driblando as Drogas, através de uma escolinha de futebol que funciona no Espaço Esperança, no Conjunto Guarani.

Com ampla militância na advocacia, Casagrande se considera um candidato capaz de representar e fortalecer os advogados, por conhecer todas as dificuldades enfrentadas pelos profissionais dentro de um tribunal federal.

“Quero fortalecer a classe de advogados dentro do Poder Judiciário. Conheço os problemas que o advogado e o judiciado o que me permite ajudar na busca de um equilíbrio entre os magistrados de carreira”, afirmou Juarez Casagrande em entrevista ao Ilustrado.

A Constituição Federal estipula que um quinto das vagas em tribunais sejam preenchidas por membros do Ministério Público e dos advogados.

(Umuarama Ilustrado)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.