Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Distrito de Lovat terá feirinha do produtor aos sábados na praça Curitiba

Objetivo é atender moradores, visitantes e ciclistas, que costumam percorrer a Estrada Velha de Lovat para se exercitar

Foto: Assessoria PMU
Distrito de Lovat terá feirinha do produtor aos sábados na praça Curitiba
Redação
OBemdito
22 de maio de 2021 10h46

O distrito de Lovat, distante 10 quilômetros de Umuarama, vai ganhar uma feira semanal de produtores rurais, que será iniciada no próximo dia 29. A feira ocupará a Praça Curitiba, na Avenida Paraná, e deve funcionar das 15h às 20h.

A organização da feira conta com o diretor de Articulação e Mobilização da Comunidade, Amós Westphal e participação do secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Jeferson Ferreira, por conta do público-alvo da iniciativa. Além de atender à comunidade local, a clientela também será formada por ciclistas que percorrem a chamada Estrada Velha de Lovat (Estrada Pioneiro) praticamente todos os dias da semana, com maior frequência aos sábados e domingos.

Eles percorrem pouco mais de 18 km (ida e volta) entre o trevo saída para Maria Helena (rodovia PR-482) e a Praça Curitiba, pela Estrada Pioneiro.

A feirinha terá produtos de artesanato, frutas, legumes e verduras cultivados no distrito, que é grande produtor de morangos, além de sucos, doces e salgados, entre outros atrativos.

Com apoio da administração municipal, a feirinha de Lovat terá pelo menos três impactos positivos: um novo canal de comercialização para a produção local, beneficiando os agricultores; a divulgação dos produtos típicos; e o atendimento aos ciclistas, estimulando os passeios, a saúde e o turismo rural.

O prefeito Celso Pozzobom visitou o distrito nesta semana para verificar os preparativos para a feira.

(Redação e Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.