FOTO: REPRODUÇAO RIC MAIS

Paraná

Menino de 3 anos cai na piscina e se salva graças às aulas de natação

“Nossa fé em Deus foi fundamental, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele”, disse a mãe

FOTO: REPRODUÇAO RIC MAIS
Menino de 3 anos cai na piscina e se salva graças às aulas de natação
Redação
OBemdito
21 de maio de 2021 12h25

Uma criança de 3 anos, deu um grande susto na família, em Maringá. Ele caiu na piscina há alguns dias e conseguiu se salvar devido às aulas de natação.  De acordo com a família, o menino se desequilibrou e caiu na água.

Imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz desde quando era recém-nascido.

Instantes depois da queda, o irmão menino, de 6 anos de idade, percebeu que ele tinha caído na piscina e pediu ajuda para a mãe, dentro de casa. Mesmo com o susto, o garoto não se feriu e nem ingeriu água.

“Nossa fé em Deus foi fundamental, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele”, disse a mãe de Miguel, a contadora Vivian Fraioli.

Viviane Carvalho, a professora de natação do Miguel, explicou que algumas técnicas básicas envolvendo movimento de braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.   

“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por 1 minuto e 18 segundos em flutuação”, comemorou a professora.

( Informações Ric Mais)

Veja o vídeo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.