Foto: OBemdito

Política

Umuarama: Partidos indicam nomes de vereadores para integrar a CPI da Covid

Nesta sexta-feira acontece uma reunião para definição dos membros da comissão

Foto: OBemdito
Umuarama: Partidos indicam nomes de vereadores para integrar a CPI da Covid
Redação
OBemdito
20 de maio de 2021 19h29

O presidente de Câmara, Fernando Galmassi remeteu documento oficial aos líderes de partidos políticos que possuem membros filiados que foram eleitos vereadores na legislatura 2021/2024. No documento, o presidente solicitou que estes líderes indicassem um representante da sua legenda que possa vir a se inscrever para ocupar uma das vagas da CPI da Covid, aprovada na última sessão ordinária, que ocorreu na segunda-feira (17).

Para efetivação da CPI, é preciso que haja ao menos cinco vereadores inscritos. A composição conta com três vereadores, distribuídos nas vagas de presidente, relator e membro, e outros dois na condição de suplentes – que podem vir a ocupar vagas efetivas numa eventual impossibilidade de membros efetivos em seguir com os trabalhos.

Nesta sexta-feira (21) deve haver reunião convocada pela presidência, momento em que serão apresentados os nomes e, posteriormente, a definição dos membros. Uma vez definidos os cargos que cada vereador ocupará, o presidente da comissão deve definir o início dos trabalhos e o regimento interno da comissão.

A abertura da CPI foi aprovada, por unanimidade dos vereadores presentes, na noite de segunda-feira. Relembre detalhes da abertura da comissão aqui.

(Assessoria Câmara e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.