Foto: Divulgação/CMU
A Câmara de Vereadores de Umuarama colocará em segunda votação na noite desta segunda-feira (18), a aprovação das contas referentes ao exercício de mandato de 2016 do Poder Executivo. Na época, a cidade era comandada pelo prefeito Moacir Silva (PDT).
O Projeto de Decreto Legislativo 5/2020, da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, que já foi aprovado em primeira votação, segue o parecer técnico do Tribunal de Contas (TC) a favor da aprovação das contas com ressalvas e multas. A comissão é presidida pelo vereador Ednei do Esporte e os vereadores Clebão e Newton Soares.
O diretor jurídico da Câmara Municipal de Umuarama, Diemerson Castilho, explicou os pontos colocados pelo Tribunal de Contas (TC) da ressalva e das multas.
“A multa se refere ao Sistema Municipal de Informação online, que acabou abastecido com informações fora do prazo. Isso aconteceu não só em Umuarama, mas em vários municípios. Outra situação foi o ICMS e o IPVA, impostos estaduais que tiveram os lançamentos invertidos sem comprometer a receita. Já os valores investidos pela prefeitura na educação foram maiores que a quantia repassada pelo Fundeb. Os valões adicionais tiveram origem da receita livre”, explicou Diemerson Castilho, diretor jurídico da Câmara Municipal de Umuarama.
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais