Política

Câmara de Umuarama tem segunda votação das contas de 2016 do Poder Executivo nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Umuarama colocará em segunda votação na noite desta segunda-feira (18), a aprovação das contas referentes ao exercício de mandato de 2016 do Poder Executivo. Na época, a cidade era comandada pelo prefeito Moacir Silva (PDT).

O Projeto de Decreto Legislativo 5/2020, da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, que já foi aprovado em primeira votação, segue o parecer técnico do Tribunal de Contas (TC) a favor da aprovação das contas com ressalvas e multas. A comissão é presidida pelo vereador Ednei do Esporte e os vereadores Clebão e Newton Soares.

O diretor jurídico da Câmara Municipal de Umuarama, Diemerson Castilho, explicou os pontos colocados pelo Tribunal de Contas (TC) da ressalva e das multas.

“A multa se refere ao Sistema Municipal de Informação online, que acabou abastecido com informações fora do prazo. Isso aconteceu não só em Umuarama, mas em vários municípios. Outra situação foi o ICMS e o IPVA, impostos estaduais que tiveram os lançamentos invertidos sem comprometer a receita. Já os valores investidos pela prefeitura na educação foram maiores que a quantia repassada pelo Fundeb. Os valões adicionais tiveram origem da receita livre”, explicou Diemerson Castilho, diretor jurídico da Câmara Municipal de Umuarama.

Marcos de Oliveira

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

8 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

8 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

9 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

9 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

10 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais