Foto: Banda B
As Forças Armadas Brasileiras reservaram R$ 546 mil para compra da toxina botulínica – conhecida como botox -, entre os anos de 2018 e 2020. As informações estão disponíveis para verificação no painel de compras do Governo Federal.
A toxina é utilizada em procedimentos estéticos, mas também tem outras aplicações, como relaxante muscular e também pode servir para tratamento de doenças neurológicas, oftalmológicas e até para alguns quadros de bruxismo.
Ao ser questionado, o Exército afirmou, em nota, que não adquire o composto para utilização de forma estética: “A substância é largamente utilizada em tratamentos para estrabismo, acalasia, dor pélvica, espasmos musculares, espasticidade, hiperatividade da bexiga, hiperhidrose, além de outras doenças neurológicas. Cabe destacar que a substância também é utilizada no Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento à população brasileira, em geral, conforme orientação médica”, afirmaram.
Recentemente, as Forças Armadas enfrentaram polêmicas sobre as descobertas de gastos controversos, como a aprovação de compra de 35 mil comprimidos de Sildenafila – popularmente conhecida como Viagra -, que é utilizado principalmente para corrigir situações de disfunção erétil.
(Redação, com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais