Área onde foi encontrado o crânio, em Umuarama | Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Cotidiano

Polícia Civil busca identificação de crânio encontrado em Umuarama

Não está descartada a possibilidade de ser de idoso que está desaparecido desde janeiro de 2020

Área onde foi encontrado o crânio, em Umuarama | Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Polícia Civil busca identificação de crânio encontrado em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
20 de maio de 2021 12h00

A Polícia Civil de Umuarama está em busca da identificação de um crânio humano que foi encontrado nos fundos do bairro Dom Bosco, na última quarta-feira (19). Conforme uma moradora, a localização foi feita por crianças que colhiam jabuticabas nas imediações, chegaram em casa e avisaram os pais do que tinham visto.

Na manhã desta quinta-feira (20) o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Osnildo Carneiro Lemes, falou com OBemdito sobre o assunto. Ele disse que não está descartada a possibilidade do crânio ser do idoso que está desaparecido há 1 ano e 4 meses

Manoel Cassemiro da Cruz, 71 anos, desapareceu em 20 de janeiro de 2020. Ele foi visto pela última vez nas imediações do bairro Dom Bosco, justamente na região onde foi encontrado o crânio.

O delegado explicou que na época do desaparecimento a Polícia Civil fez investigações e realizou buscas com ajuda do Corpo de Bombeiros em uma área próxima de onde foi encontrado o crânio. Na oportunidade foram utilizados inclusive cães treinados para auxiliar nestas buscas, que não tiveram êxito.

Osnildo disse que foram solicitadas eventuais radiografias desta parte do corpo para a família de Seo Manoel, para fazer o confronto da arcada dentária. Caso não haja radiografia, será feito exame de material genético, que demora mais tempo para ser concluído.

Área em amarelo: local onde aconteceram buscas; área em verde: local onde foi encontrado o crânio | Imagem: Polícia Civil
Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.