Foto: Handout/AFP
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky tomou a decisão de dispensar a ajuda de brasileiros no conflito contra a rússia, nesta quinta-feira (24). A decisão foi tomada após notícias envolvendo brasileiros que viajaram para o país da Europa Oriental e se envolveram em escândalos através de posts nas redes sociais.
Para Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, as polêmicas envolvendo publicações de brasileiros em suas redes sociais foi um forte motivador para a tomada de decisão do chefe de estado da Ucrânia.
Dentre as polêmicas envolvendo o Brasil, estão o caso do deputado Arthur do Val e o vazamento de áudios sexistas sobre refugiadas ucranianas; e o caso do maringaense Tiago Rossi, que fugiu para a Polônia após o ataque à base da Legião Estrangeira, que publicou um vídeo em suas redes sociais revelando detalhes sobre o ataque.
Relembre o vídeo publicado por Tiago em suas redes, logo após o ataque:
Em entrevista à CNN Portugal – ocorrida no dia 14 de março-, o Coronel do Exército Brasileiro Fernando Montenegro também responsabilizou o ataque aos chamados ‘caçadores de likes’. Na época o militar relatou que a equipe de inteligência russa foi capaz de traçar a localização da base da Legião com base na publicação de brasileiros em suas redes sociais.
(Redação, com informações do Jornal Opção)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais